Sobre

O Blog

No dia 8 de Julho de 2011 o blog, inicialmente chamado Riot, foi criado. A ideia principal do blog é trazer resenhas de livros, séries e filmes e também apresentar novidades sobre os mesmos. O nome "Riot" veio de um antigo blog do criador, e a palavra é uma de suas favoritas, já que representa um tumulto e uma explosão de informações. No dia 29 de Janeiro de 2013 teve seu nome mudado para Parafraseando afim de se adequar mais ao gênero a qual se trata: Livros! Porém, em 16 de Abril de 2013 mudou seu nome definitivamente para Teorema Literário, afim de manter uma maior indentidade.

No começo, as postagens eram poucas, apenas resenhas. E nenhuma divulgação era feita. Com o tempo e as portas que o blog foi abrindo, permitiram que a divulgação e o trabalho sério começasse a ser feito.
 
Com o tempo o blog foi crescendo. Seguidores, comentários, layout diferente e uma diversidade de coisas foram aparecendo para inovar e agradar a seus leitores.
 
Hoje o blog conta com resenhas de livros, filmes e séries, novidades, matérias, videos e muitas coisas ainda virão. Afinal, o blog cresceu e tende a crescer muito. Acompanhe o Riot nesta caminhada.

O Autor
 
Rieri Frugieri, 19 anos e apaixonado por livros, séries e filmes. Desde pequeno nunca me interessei por brinquedos normais, sempre gostei de criar os próprios. Com uma imaginação sem limites, criei histórias e vivi aventuras.
 
Aos 9 anos descobri o amor por filmes e cinema ao assistir Peter Pan, uma adaptação em liveaction da história original.
 
Viciei em séries ao assistir minha primeira, Kyle XY.
 
Sempre gostei de ler e fiquei vidrado durante a leitura de Sete Desafios Para Ser Rei, mas minha paixão louca por livros começou mesmo aos 14 anos quando li o primeiro livro da série Twilight e quis continuar lendo. A prova de que os livros fariam parte de minha vida foi quando resolvi guardar dinheiro e comprar meus 2 primeiros livros.

Hoje o amor pelos livros é tão grande que chego a negar de tudo apenas para guardar um dinheiro para adquirir um novo. Não gosto de ir em uma livraria e sair sem nada. Comprar livros ao entrar no shopping é obrigatório.

Odeio livros de romance, mas não nego que já li alguns. Os meus favoritos são os do Rick Riordan e qualquer um que envolva mistério, ação, suspense, aventura, ficção e fantasia.

Faço faculdade de tradutor/intérprete, e acho que isso pode me aproximar daquilo que mais amo: Livros.

Não sei explicar por quê gosto tanto de ler.

Odeio quando me perguntam sobre o livro que estou lendo, pois nunca sei explicar tão bem como está explicitado na sinopse.

Amo a cultura americana, aliás, 100% do que gosto vem de lá. Amo inglês, e filmes e séries para mim só se for legendado.

Sou nostálgico e tudo me faz lembrar de bons momentos do passado.

Sou apenas um garoto que passa o maior tempo em frente ao computador procurando coisas sobre livros, vendo vídeos de séries e filmes, postando no blog e vivendo seu próprio mundo. 

O Teorema Literário é especial para mim, pois é parte de minha vida. Conquistei coisas incríveis e fiz novas amizades. Gosto de ver aonde o blog chegou e pensar no que será daqui pra frente.

2 comentários:

Renata disse...

Quero saber quando será lançado o próximo livro da série A Maldição do Tigre pois já li os tres primeiros livros e estou ansiosa pelos outros.

Rieri Frugieri disse...

Será lançado no primeiro semestre de 2013.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team