03/12/2013

[Resenha] A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan










A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Robin Sloan
Traduzido por Edmundo Barreiros
Editora Novo Conceito
288 páginas








Obs: No vídeo eu digo que estou gravando pela segunda vez, pois na primeira a câmera não ligou. Entretanto, ao terminar a resenha percebi que tinha conseguido gravar pela primeira vez, mas optei pela segunda. Depois de excluir o primeiro vídeo, me lembrei que nele eu falava sobre dois pontos muito importantes e nesse segundo acabei esquecendo de citá-los, portanto deixarei aqui embaixo:

- O autor cria um mistério empolgante que deixa o leitor com muitas expectativas sobre o que acontecerá no final. Mas este é decepcionante. É apenas uma lição de moral que nem consegue se conectar com tudo aquilo que havia acontecido antes. É como se o autor tivesse uma ideia magnífica, mas simplesmente não conseguisse desenvolvê-la e trazer uma resposta agradável para o leitor.

- Lendo um pouco sobre o autor, descobri que ele trabalha nessa área de tecnologia e marketing. Isso explica a presença de tantos termos técnicos que fizeram a leitura ser arrastada e cansativa.

2 comentários:

Livroterapias disse...

Concordo com você!
O livro é meio cansativo mesmo!
Mas,valeu a leitura
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Clara Beatriz disse...

Eu realmente não curti este livro. Nada a ver comigo. Eu vi a capa e etc, mas a verdade é que os livros mesmos, o hábito da leitura, não é o protagonista.

Clara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team