02/12/2013

[Resenha] Círculo Secreto: A Prisioneira - L. J. Smith





Círculo Secreto #2 - A Prisioneira
L. J. Smith
Traduzido por Ryta Vinagre
Editora Galera Record
240 páginas


ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior desta série, se você ainda não o leu confira a resenha de: A Iniciação

Cassie está em uma situação difícil. Ela concordou em se tornar leal à Faye em troca do silêncio da garota sobre seu segredo.

O problema é que Cassie se torna um objeto nas mãos da vilã que a usa para conseguir por as mãos no Crânio de Cristal, já que agora ele está na casa de Diana em fácil acesso. 

Cassie aceita a proposta, pois acredita que esta será sua última obrigação para com Faye, mas quando as coisas se complicam e o mal é liberto não há volta.

Nesse segundo volume acompanhamos uma Cassie perturbada. Seu acordo com Faye a faz ter um problema atrás do outro e sempre se lamentar e se perguntar o que fazer para sair de uma determinada situação. Também conhecemos um pouco de seu lado dark e alguns poderes que ela mesma ainda não conhece.

Faye continua sensacional. Tanto no livro como na série de TV ela é minha personagem favorita. Ela é um tipo de vilã inteligente e engraçada, que não faz as coisas por pura maldade, mas porque não consegue entender o perigo das coisas.

Diana, Adam e os outros personagens que compõe o círculo continuam com suas personalidades intactas, sem nenhum novidade. Na verdade, nesse segundo livro o foco é mais em Cassie e Faye.

O passado de Black John é apresentado neste volume e, finalmente, podemos entender sua ligação com o Círculo, a cidade e algumas pessoas que o conheceram.

A história é rápida e sem muita enrolação, a leitura flui muito bem e depois que o poder do Crânio é liberto e algumas mortes começam a ocorrer misteriosamente, nossa ansiedade para saber o motivo de tudo e, principalmente, o envolvimento de Black e, talvez, Cassie, cresce a cada página. 

L. J. Smith me lembra mais uma vez por quê a escolhi como autora favorita. Ela não poupa os mistérios e algumas respostas e faz com que fiquemos apreensivos com o que pode acontecer. E o final desse livro? Desesperador. Em um bom sentido, claro. É aquele final que vai te sacudir e te fazer querer ler logo o próximo. Eu mesmo estou ansioso. E vocês leiam, porque está recomendado!

2 comentários:

Pandora L. disse...

Oi!!
sabe que ainda não li nenhum livro da L. J Smith? mas com tantas indicações positivas estou mais que tentada a investir nela! E todos comentam sobre o mistério e eu amo mistérios *O*
acho que vou me render ahahah
um abraço!
Pan
http://pansmind.blogspot.com.br

Rieri Frugieri disse...

L. J. Smith é incrível, eu amo tanto essa série quanto Diários do Vampiro. Muitos têm preconceito dos livros dela, mas são muito bem escritos e não focam muito em romance ou triângulos, focam mais no mistério e sobrenatural. Vale a pena ler!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team