28/10/2013

[Resenha] Floresta dos Corvos - Andrew Peters





Floresta dos Corvos
Andrew Peters
Editora Intrínseca
384 páginas

No futuro, a sociedade não pode mais viver no solo e deve se abrigar nas altas copas de árvores. Ark, um aprendiz de encanador, está realizando seu trabalho quando escuta uma conversa sigilosa: um político trama a queda do rei de Arborium e decide se aliar à forças inimigas para escravizar o povo e utilizar as árvores para seus planos malignos.

Decidido a salvar seu povo e seu rei, Ark parte em uma aventura que o levará a conhecer seres diferentes, seu passado e lendas antes desconhecidas de seu povo.

É com essa sinopse que deixa qualquer um encantado pela criatividade e originalidade do autor que iniciamos a leitura de um livro repleto de aventura e emoção que agradará à todos.

Andrew sabe como contar uma história, e mesmo sendo essa uma história juvenil, ele consegue nos passar lições muito importantes como: amizade e luta por seus ideais. O autor sabe como utilizar sua escrita e cria uma trama muito bem amarrada e rápida de se ler, usa descrições simples e bem explicadas, como também sabe desenvolver um sentimento de tensão no leitor quando este lê uma cena de ação.

O mais interessante é ver que Andrew não utilizou de mitologias pré-criadas, ele mesmo cria seus costumes, histórias e lendas, o que dá um ar muito original para a obra. Sem contar o quanto a sociedade criada por ele é incrível e repleta de ideais. 

Os personagens também são ótimos. Ark é o típico herói que vê o destino de seu povo em suas mãos e por um momento se mostra receoso, mas não perde a pose de bom moço e com boa moral para lutar pelo seus ideais. O vilão é daqueles bem malvados que não perdoam em nenhuma situação. E o melhor amigo do protagonista é aquele tipo de amigo bem atrapalhado e engraçado que quando está junto com o protagonista faz a gente dar boas risadas.

O livro é de leitura rápida e dá para ler em uma sentada só. Não é uma história complexa, mas simples e muito bem construída que irá agradar muitos. Sem falar na utilização de uma fonte grande que faz da leitura muito mais prazerosa.

Ao final, podemos classificar Floresta dos Corvos como um ótimo livro de aventura e ação, que mesmo sendo destinado para um público mais jovem vai agradar à todos. Afinal, quando terminamos a leitura podemos perceber que o que o autor quis nos transmitir foi uma valiosa lição sobre preservação e amizade. Livro recomendado!

Um comentário:

Lucas Carvalho disse...

Floresta dos corvos é uma livro sensacional. Andrew criou uma história muito inteligente, baseada na mitologia com um pouco de "crítica ambiental". Achei a proposta criativa e a história não decepciona. A cada capítulo ficamos presos a uma cena que nos deixa louco para os próximos capítulos, isso faz com que a leitura seja fluida. O final também deixa um gostinho de "quero mais". Recomendado!! Excelente resenha!!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team