30/09/2013

[Resenha] Escola 2: O Rebelde Está de Volta! - James Patterson





http://4.bp.blogspot.com/-iagdGYfG6ec/T4xySb0cuGI/AAAAAAAAAMw/03YVkHWWSuI/s150/GetAttachment.aspx.jpgEscola 2: O Rebelde Está de Volta!
James Patterson
Tradução por Ana Ban
Editora Arqueiro
263 páginas

Rafa Khatchadorian se mudou para a cidade grande e isto significa que ele terá que ir para outra escola, e mais uma vez enfrentar as dificuldades que um novo ano apresenta.

Depois da lição que teve em seu sexto ano o garoto está disposto à por em prática um novo plano para conseguir sobreviver ao sétimo ano, só que desta vez para seu benefício. Mas de qualquer maneira, quando se segue as ideias de Leo, muita confusão pode acontecer.

Este é o segundo livro da série Middle School do aclamado autor James Patterson. Como tinha lido o primeiro livro e achado bastante interessante e divertido fiquei curioso para ler a continuação e posso dizer que foi tão espetacular quanto o anterior.

Rafa agora está mais maduro e aprendeu com suas experiências. Sua missão agora é sobreviver o sétimo ano e não desapontar sua mãe, suas atitudes estão bem mais pensadas e isso é bem legal de se ver. Mas Leo, seu amigo imaginário, está lá mais uma vez fazendo com que ele inicie uma nova operação R.A.F.A. 

Novos personagens nos são apresentados, dentre eles a avó do garoto e um novo amigo: Matty. O garoto é uma espécie de Leo, só que real, sempre querendo se meter em confusões.

A história é bem rápida e divertida e dá para ler em uma tarde, como eu fiz. As ilustrações continuam fabulosas e toda a diagramação e preparação que a editora Arqueiro teve fez com que o livro continuasse no mesmo estilo do primeiro, ou seja, incrível.

Como eu disse na resenha do primeiro livro, não acredito que esta série seja só para crianças, afinal neste volume são abordados temas como: escolher as amizades, gostar de si próprio e relação com a família. É algo que eu, que tenho 18 anos, fiquei um bom tempo refletindo.

No final, quando fechamos o livro ficamos com aquela sensação de querer mais, pois James Patterson cria uma história muito bem amarrada, com personagens carismáticos e situações muito divertidas e emocionantes. Um livro leve e rápido para se ler e recomendado para todas as idades (não pense que é só para crianças, viu?).

O terceiro volume conta a história de Georgia, a irmã de Rafa, e ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

2 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Estou traumatizado com James Patterson por conta de "Bruxos e Bruxas", mas você falou tão bem dessa série que eu até fiquei curioso para ler. A capa do primeiro e do segundo livro são fantásticas, a arqueiro trabalhou bem na arte final.

Lucas disse...

Olá,
Essa série é mais uma que quero ler. Ainda, não li nada do autor. Mas, sempre são elogios as resenhas que leio. Ótima resenha!

Lucas - Carpe Liber
livrosecontos.blogspot.com

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team