24/06/2013

[Resenha] Insurgente - Veronica Roth





Insurgente
Veronica Roth
Editora Rocco
510 páginas

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Se Divergente já foi um livro sensacional, Insurgente está ai para mostrar que Veronica Roth é espetacular e a trilogia tem tudo para ter um sucesso estrondoso. A autora mostra mais de sua potência na sequência do primeiro livro e faz com que o leitor fique ávido por informações e sem fôlego com tanta ação e revelações surpreendentes.

Depois dos acontecimentos do volume anterior, neste nos deparamos com a busca de Tris, Four, Caleb e Marcus por segurança e respostas para diversas perguntas. Acompanharemos os quatro em uma jornada incrível, onde teremos a chance de conhecer um pouco sobre a facção Amizade. Cultura, costumes, regras e o dia-a-dia desse povo nos é apresentado e pode gerar muita controvérsia sobre sua real relação com as outras facções.

Desta vez, temos uma Tris mais determinada e corajosa, porém em algumas partes somos obrigados a lidar com uma personagem arrependida e cheia de ressentimentos. Chega a ser um pouco irritante a cada página ela ficar lembrando de coisas do passado e ficar toda cheia de drama. Four continua sendo protetor e determinado ao lado de sua amada. Os outros personagens também têm suas características mais trabalhadas pela autora e até irão surpreender o leitor.

Veronica continua deixando nas entrelinhas suas críticas a sociedade. Desta vez ela nos mostra como nossas atitudes e pensamentos podem mudar o mundo e explica por quê os Divergentes são um perigo para a sociedade. Ter pensamentos próprios pode ser um perigo!

A autora sabe como responder as perguntas dos leitores e neste livro podemos conhecer um pouco mais sobre a vida dos sem-facções, como uma facção vê a outra, a relação entre seus líderes e podemos conhecer um pouco mais sobre a família de Tobias. Tudo isto incluído em um contexto de deixar qualquer um boquiaberto.

Além de dar muitos esclarecimentos, a dose de ação é alta. Afinal, as facções estão em guerra! E isso te prende do começo ao fim e não dá para parar de ler (Li as mais de 500 páginas em 4 dias). Muitas revelações surpreendentes são feitas e, acreditem, não estávamos esperando por elas. Há diversas "cenas" totalmente incríveis e acontecimentos que poderão te deixar perguntando: "Mas... espera... e agora? Como a autora dará continuidade a isto?" Porém, acredite... Veronica Roth sabe o que faz e logo no final do livro temos um acontecimento que vai deixar qualquer um louco por Allegiant (lançamento em Outubro nos EUA).

Insurgente evolui ainda mais a qualidade que já encontramos em Divergente e nos mostra por quê amamos tanto esta trilogia. Se você é apaixonado por distopias como eu, leia esta trilogia e entenda porque ela tem arrebatado milhares de fãs. Leitura altamente recomendada!

4 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Creio que esse livro tenha sido tão bom quanto divergente, não só pelo fato dos esclarecimentos mas por deixar aquele gostinho de "quero mais" para o próximo (e último) livro. Espero ler o livro em breve, estou ansioso demais por essa trilogia. Excelente resenha!

Lucas Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara Beatriz disse...

Esse livro é MUITO BOM! Amei. Esqueci de falar do lado irritante da Tris na minha resenha, opa.

@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

juliano cesar de oliveira disse...

Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team