08/05/2013

[Resenha] O Destino do Tigre - Colleen Houck





O Destino do Tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
400 páginas

ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores desta série, se você ainda não os leu confira as resenhas de: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre.

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

O Destino do Tigre é o quarto volume da série "A Saga dos Tigres" da autora Colleen Houck e encerra (por hora) a jornada de Kelsey, Ren e Kishan.

Confesso não ter gostado dos protagonistas no livro anterior, mas depois daquele final fiquei ansioso para saber o que aconteceria com Kelsey. E o quarto volume já começa à todo vapor. Muita ação, estratégias e segredos são revelados. Podemos conhecer um pouco sobre o passado de Lokesh e o propósito dos irmãos indianos terem sidos transformados em tigres.

Kelsey desta vez se mostrou muito mais corajosa e determinada. Ren e Kishan continuaram os mesmos, sem apresentar uma mínima evolução além da já conhecida devoção a garota de Oregon. Mas por milagre a autora desta vez apostou em muitos enigmas, surpresas, batalhas e deixou de lado o romance, e quando este aparece é apenas para dar uma aliviada e conclusão.

Colleen Houck superou todas as minhas expectativas. Eu imaginava que ela daria um final muito previsível e bobinho para tudo e na verdade ela me surpreendeu bastante. Alguns personagens morrem, outros são deixados no passado, outros reaparecem e o destino de muitos é explicado. É totalmente incrível e muito bem conectado. Coisas que aconteceram no primeiro livro, ou então histórias que pareciam apenas relatos, se tornaram verdades bem diante de nós, e autora conseguiu meu respeito.

A palavra destino no título faz referência ao caminho que cada personagem tomará e devo dizer que a conclusão da série é simplesmente incrível, o que faz deste livro ser o meu favorito dentre os quatro. Ação, suspense, perdas, decisões, batalhas, romances e surpresas fazem deste um fechamento digno para a saga. Colleen Houck soube muito bem definir o que levaria à este fim e posso dizer que se transformou uma autora muito digna de meus elogios.

Por mais que tenhamos confirmação de um próximo livro chamado Tiger's Dream (O Sonho do Tigre em tradução literal), eu acredito que O Destino do Tigre concluiu muito bem a trajetória dos personagens e o quinto livro vem aí apenas como um bônus... ou quem sabe novas aventuras? Só nos resta esperar.

12 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Eu não posso julgar os livros anteriores pois ainda não li, apenas Maldição do tigre, mas pelo que venho acompanhando suas resenhas percebi uma forte critica com as continuações. Fico feliz que esse último volume tenha melhorado bastante e que tenha colocado os personagens em características diferentes, é um sinal de que a leitura amadureceu. Espero ler os livros em breve

Vanessa Llona disse...

Também achei o final incrível, confesso que nunca imaginaria aquele final.Li todos os livros anteriores da série e no começo do terceiro cheguei a pensar em desistir, mas o final me fez mudar de ideia, ainda bem, pq esse foi muito legal

rafix disse...

Ja li os outros livros dessa serie, e cara por essa resenha O Destino do Tigre nao ira decepcionar!!! Estou muito ansiosa para ler!
Vale muito a pena ler quem nao leu ainda:)

Amanda Almeida disse...

Sou fanzoca da série. Me apaixonei por A Maldição do Tigre assim que pus os olhos na capa. Confesso que fiquei meio entediada no terceiro livro, a Colleen não parava de falar sobre comida! Mas o Destino do Tigre foi diferente, a Kelsey realmente passou pra uma personagem mais destemida e a Colleen, dessa vez, centralizou mais na aventura.
Adorei lê-los e estou aguardando o quinto livro. :)

Nardonio disse...

Tenho os dois primeiros livros dessa saga, mas ainda não os li, pois estou esperando conseguir todos os volumes pra depois começar. Fico feliz em saber que a Colleen fechou (ou não) essa série em alto estilo. Pelo menos ela focou nessa parte mais aventureira e deixou esse triângulo forçado um pouco de lado.
Super curioso prea ler.

@_Dom_Dom

Nardonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mikaele Araújo disse...

Amo a saga, só falta ler o sonho do tigre, não vou fazer um texto grande. Só posso dizer que sou uma escolhida de Durga. Quero muito ganhar ;D

Vanessa Llona disse...

Também acho que O destino do tigre concluiu bem a série, e não é necessário um outro livro. Gostei bastante desse final, depois do terceiro livro achei que ia terminar de um jeito bem chato, mas a autora realmente me surpreendeu o livro teve aventura, romance e tudo o mais. Apesar que o final de um dos personagens eu já desconfiava desde o segundo livro, mas não imaginava como poderia acontecer.

Camilla Lobianco disse...

Esse livro salvou a saga, que tirando A Maldição do Tigre, ficou um pouco perdida, apesar da mitologia ser fantástica. Gostei do final que deu à história e eu já esperava por isso, então adorei!

ssentrelivros.blogspot.com.br

Mariana FS disse...

Oi Rieri
Fiquei animada com a sua resenha.
Que bom saber que esse livro começa a todo vapor, porque eu também me irritei com o trio protagonista no livro passado (até com o Kishan que é o meu preferido - essa devoção me irrita profundamente!). Bom saber que a Kelsey está evoluindo e que a autora apostou em mais do que o romance.
Confesso que estava bem desanimada para ler, mas como disse no inicio, sua resenha mudou isso.
Um abraço
www.alemdacontracapa.blogspot.com

Natacha Cristina disse...

Eu adorei o primeiro livro da serie mas conforme eu fui lendo a sequencia da serie comecei a achar que eles estão perdendo a qualidade a cada livro que passa mas fico feliz que esse ultimo livro esteja melhorando

Mariani Figueiredo disse...

Ainda não comecei a ler a série, estou esperando conseguir todos os livros na estante pra começar.. É bom saber que a Colleen Houck melhorou nesse volume. Legal que ela ficou mais na aventura :))

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team