03/03/2013

[Resenha] Desejos dos Mortos - Kimberly Derting





Desejos dos Mortos (The Body Finder #2)
Kimberly Derting
Editora Intrínseca
288 páginas

Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muita gente - inclusive do FBI. 

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay - porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo. 

Desejos dos Mortos é o segundo volume da série The Body Finder, iniciada com Ecos da Morte. A série é publicada aqui no Brasil pela editora Intrínseca. O enredo do livro envolve bastante romance, mistério e suspense. Bom, pelo menos desta vez estes três elementos estiveram firmemente envolvidos na história e enquanto eu fiquei entre amar e odiar Ecos da Morte, este segundo volume me fez tornar um grande fã da série.

Violet melhorou bastante como protagonista. Apesar de continuar sendo teimosa e insensata, ela está menos enjoada, irritante e dramática. Jay continua sendo o cara legal e divertido que todos gostariam de ser amigo. E desta vez temos dois personagens novos: Mike e Megan. Ambos são importantes, mas não aparecem a todo momento. Não sabemos muito de Mike a não ser que ele é normal. E Megan mal ganha falas durante a história, apenas sabemos que é uma garota solitária.

Também temos dois personagens que aparecem na história para fazer o leitor ficar em desespero. Sara e Rafe, que trabalham para o FBI (ou pelo menos trabalhavam). Durante todo o livro ficaremos duvidosos sobre a personalidade dos dois, mas logo teremos nossa conclusão e perceberemos como a presença deles fará diferença nos livros futuros. Aliás, posso dizer que esses novos personagens me agradaram muito e foram o motivo de eu preferir muito mais o segundo do que o primeiro volume.

A narrativa segue o mesmo modelo do livro anterior, alternando entre o dia-a-dia de Violet e a visão do psicopata. Essa forma de narrativa é bem interessante, pois podemos ver o que se passa na mente de ambos e a leitura fica muito mais empolgante.

Kimberly Derting realmente brinca com o leitor. Durante a leitura eu fiquei preocupado com o final que ela daria, afinal, ela estava dando muito na cara como tudo acabaria. Mas ela me conquistou (e deu certeza que eu amarei esta série) no momento em que ela dá uma reviravolta surpreendente aos fatos e tudo se conecta perfeitamente. Inclusive, ela cria uma ponte interessante e nos dá expectativas para o que podemos esperar para o próximo volume.

Desejos dos Mortos é um livro que prende o leitor e o instiga. Tem uma narrativa leve e faz com que a leitura seja rápida e prazerosa. Tem mistério, suspense e revelações surpreendentes. E por ser melhor que o primeiro, me fez não se arrepender de ter comprado essa série, e acrescentar uma empolgação pela sua continuação. Sinceramente? Estou apaixonado por The Body Finder. Tenham certeza que os dois perimeiros livros estão recomendados e nos resta aguardar pela continuação!

3 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Enfim o livro ficou bom, e eu sabia que ficaria. Um tema tão envolvente e um livro tão falado, tava sendo difícil acreditar de que não ficaria melhor. Agora estou mais empolgado para ler kkkk

Cris Aragão disse...

Eu tenho esses dois primeiros livros da série mas não quero ler enquanto não for lançado o próximo. Será que demora?

Rieri Frugieri disse...

Cris, o terceiro livro deve sair ainda este ano, talvez no segundo semestre.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team