30/01/2013

[Resenha] Diários do Vampiro - O Confronto - L. J. Smith

Diários do Vampiro - O Confronto
L. J. Smith
Editora Galera Record
224 páginas

O Confronto é o segundo livro da série "Diários do Vampiro". Se você ainda não leu O Despertar, talvez seja melhor não ler esta resenha, pois ela pode apresentar alguns spoilers. Leia a resenha do primeiro livro.

Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.

Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz tremer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?

Damon escolheu Elena para ser a sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.

Enquanto ficamos um pouco receosos com O Despertar, O Confronto prova que essa série será incrível e de tirar o fôlego, e faz de Smith uma autora de alto nível.

O livro se inicia exatamente onde o anterior parou e isso é muito bom, pois temos uma sensação de continuidade. Bem diferente de muitos livros de séries que começam de uma forma bem diferente.

Depois de Elena descobrir o segredo de Stefan parece que ela deixou de ser aquela garota mimada e se tornou uma personagem forte e de atitude, não é para menos, depois que Stefan é acusado de assassinato e ela permanece com ele, as pessoas a tratam com desprezo. Mas ela continua na companhia de seus amigos: Bonnie, Meredith e Matt que não se mostram mais secundários na história e conquistam muito bem o leitor. Stefan também evoluiu. Ele não é mais aquele cara para baixo, ele se tornou um protetor. Damon está mais ativo neste livro e isso é bom, eu gosto de como ele é engraçado e irônico.

O ponto principal desta trama é o fato de o diário de Elena ter sido roubado e agora a pessoa que o roubou tem planos para usar ele contra sua dona. Pondo em risco até mesmo a vida de Stefan. Elena e seus amigos terão que correr para descobrir uma maneira de recuperar seu diário.

Enquanto ficamos apreensivos com essa história do diário, nós vamos nos deparar com um novo personagem: Alaric Saltzman. Ele é o novo professor de História e é um tanto quanto misterioso. Ele deseja saber muito sobre as histórias que cercam a cidade. Mas porque essa sede de descobertas?

E é em meio a isso e tantas outras coisas que ficamos envolvido durante a leitura. A autora é incrível e coloca muita ação, aventura, suspense e cenas de tirar o fôlego. Tudo muito bem enmendado e com sentido para agradar o leitor. O final é simplesmente inacreditável e vai deixar muita gente boquiaberto. É impossível não se apaixonar por este livro e ter certeza que a série será realmente maravilhosa!

Eu pensava que gostaria da série, mas não tinha a menor noção que eu iria amá-la ao ponto de declará-la uma das melhores que já li. L. J. Smith se tornou minha autora favorita e me faz ler os volumes um atrás do outro sem parar. O suspense, o mistério, as perguntas, as desconfianças e ação são os elementos que compõe esse livro incrível! Mais do que recomendado!

3 comentários:

Alisson disse...

Amo esse livro, acho Damon bem mais malvado que o da série! Sem falar na Caroline!!! A parte do diário é demaais!

Abraços,

Alisson
http://contandolivros.blogspot.com.br/

Rieri Frugieri disse...

Realmente, ele está insuportável todo galante na série. Por isso que eu prefiro as primeiras temporadas e to amando o livro.

Desventuras em Série disse...

Com certeza os livros são de fato melhores que o seriado, curti demais a resenha deixou bem claro o enredo do livro.
Até a próxima.
http://desventuras-em.blogspot.com.br

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team