01/12/2012

[Resenha] As Crônicas dos Kane - Guia de Sobrevivência - Rick Riordan

As Crônicas dos Kane - Guia de Sobrevivência
Rick Riordan
Editora Intrínseca
144 páginas

Um guia repleto de tudo o que os fãs de "As crônicas dos Kane" queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie.

Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.

São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.

Como um grande fã de Rick Riordan e da série As Crônicas dos Kane, não demorei a adquirir este guia. Piadinhas à parte sobre: Ei, Rieri, Guia de Sobrevivência? você vai se enfiar no mato? começei a ler esta maravilhosa obra de Riordan. Mais do que um bom autor de ficção e aventura, Rick se dá bem fazendo guias sobre os universos que cria, ou deveria dizer: mistura? Já que neste guia temos a cultura Egipcía que é verídica e seus personagens fictícios.

Uma maravilhosa obra tanto para os fãs de Sadie e Carter quanto para os fãs de mitologia egipcía, já que conta a origem dos deuses e deusas, seres bestiais, hieróglifos e símbolos, tudo para enriquecer o nosso conhecimento e fazer a leitura além de divertida se tornar interessante.

O guia não depende da leitura dos livros da série para ser entendido já que é um guia sobre a cultura egipcía e tem pitadas de coincidência com os livros da série: As Crônicas dos Kane, mas seria muito bom se você pudesse ler este depois de ter conhecido Sadie e Carter em A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente. Garanto que a leitura fica bem mais divertida e bem conectiva.

O guia é dividido em seções o que o torna bem organizado e fácil nas buscas caso você queira pesquisar algo enquanto lê a série.

Tem uma narrativa leve e é possível ler em um dia. É repleto de imagens e ilustrações, fazendo a diagramação ser um deleite para os olhos. A edição é em capa-dura e é item obrigatório na estante de fãs de Riordan e As Crônicas dos Kane.

Nenhum comentário:

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team