29/10/2012

[Resenha] Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã - Rick Riordan

Percy Jackson e os Olimpianos - A Maldição do Titã
Rick Riordan 
Editora Intrínseca
316 páginas

Ignoremos a capa que eu não gosto e só o azul me agrada.
Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. 
Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. 
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.
Como todos já sabem, eu sou suspeito para falar de Rick Riordan. O tio Rick é simplesmente "o cara" e quando eu crescer quero ser igual ele. Ele mais uma vez faz uma introdução de tirar o fôlego e acrescenta novos personagens que estarão só de passagem ou ficarão até o final da série. E o que dizer do final? Riordan sabe como fazer um final que leva a uma continuação e deixa os leitores loucos por ela.
Gosto de como o autor a cada livro acrescenta novos personagens para dar uma quebrada na formalidade. Neste volume ele nos apresenta Thalia, filha de Zeus, que tivemos um pequeno relance em O Mar de Monstros e particiou do incrível final do mesmo. Thalia pode parecer chata nos primeiros capítulos, mas logo podemos gostar da garota. Temos também as Caçadoras que são motivos de intrigas no livro e fazem com que a leitura se torne muito divertida. E temos os dois novos meio-sangues Bianca e Nico Di Angelo, e  é bom ficar de olho nesses dois, pois Rick não os colocou a toa na trama.
Mais uma vez o autor capricha no quesito mistério, ação, aventura e emoção. Ele coloca nesse terceiro volume tudo o que estamos acostumados desde O Ladrão de Raios e acrescenta um pouco mais, para nos deixar acordados e ansiosos pela continuação. O que será que encontraremos no último livro? (Eu já sei porque já li toda a série, mas mesmo assim fico ansioso). A cada capítulo é inevitável não ler um pouco mais e o cansaço não bate em nenhum momento, Rick sabe como escrever um livro e usar essa mesma receita em toda a série, de forma que este volume é ótimo como os outros.
Para aqueles que acompanharam as primeiras aventuras de Percy Jackson, encontrarão em A Maldição do Titã um atrativo maior e melhor, capaz de fazer o leitor terminar a leitura e ter certeza que esta série é sim: Única e Incrível!

Um comentário:

Carlos Rodrigo disse...

Esse livro é bem legal — pelo menos eu achei...
Mas eu vim aqui para avisar que tem um meme para você lá no meu blog.
Olha lá: http://mondarikc.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team