08/09/2012

Starters - Lissa Price

Starters - Sobreviver é apenas o começo
Lissa Price
Editora Novo Conceito
368 páginas

Depois da guerra dos esporos, Callie vive um pesadelo. Seus pais estão mortos e agora ela é uma fugitiva vivendo com seu amigo Michael e seu irmão Tyler.
Com as dificuldades que enfrenta e principalmente com um irmão doente, Callie não vê outra saída a não ser oferecer seu corpo para a Prime Destination para que ele seja usado como moradia por outra pessoa. 

Tudo parece normal e o dinheiro pode ajudá-la muito, mas as coisas mudam quando sua inquilina lhe revela coisas horríveis sobre a empresa e seu dono, coisas que mudarão a vida de Callie para sempre. 

Starters sendo uma distopia me despertou logo o interesse, acho que este gênero é o que me agrada mais no momento.

A trama recombina características presentes em Jogos Vorazes, A Hospedeira e Feios, mas não perde sua originalidade. Lissa Price escreve de uma maneira tão simples e fácil que o leitor apenas faz essas comparações para sentir que o livro é realmente ótimo. Starters tem uma história única e própria que nos faz virar as páginas rapidamente querendo descobrir o que acontecerá e logo se torna nossa série favorita.

Callie é uma personagem responsável que teve que amadurecer antes da hora para cuidar de seu irmão, já que seus pais foram mortos. Ela me agradou bastante e consegui ficar feliz e sofrer junto com ela. Tyler é um personagem que ganha nossa atenção e piedade logo no início e nos proporciona muitos momentos de emoção no decorrer da história. Michael tinha tudo para ter um papel importante no livro e, sei lá, dar um destino brilhante para o enredo, mas a autora simplesmente se esqueceu dele e de repente o substitui por Blake, um personagem que despertará um interesse romântico na protagonista. Já o grande vilão, bem, Lissa construiu um vilão de causar arrepios e de perturbar qualquer um.

O ritmo dos acontecimentos é rápido e de tirar o fôlego, quando você percebe já avançou umas 100 páginas. Lissa não para um segundo e nos surpreende a cada parágrafo. Ela acertou ao deixar o romance um pouco para trás e trabalhar mais na parte de suspense e ação do livro, a cada página você se pegará boquiaberto, é impossível não se chocar com tudo que acontece, até porque a autora sabe encaixar tudo de uma forma inteligente e instigante, e quando você pensa que tudo está bem e teremos um final feliz, ela solta uma bomba e nos deixa loucos para ler a continuação.

Eu não vou negar o quanto eu amei esse livro, sério, eu precisava de um livro assim. Starters me ganhou em todos os sentidos, a autora não criou uma história YA simplesmente com romance para deixar todos suspirando, não, ela criou um mundo futurístico onde tudo é bem opressivo e misterioso e ninguém pode confiar em ninguém.

Talvez eu não consiga transmitir nesta resenha tudo o que senti lendo a este livro, mas posso dizer que é uma das minhas leituras favoritas deste ano. Eu me apeguei muito a todos os personagens e até criei uma teoria para o final, já que a Lissa deixa um mistério no ar que me fez ficar pensando por horas. Estou ansioso pela continuação: Enders. E posso com certeza recomendar.

Ps: Se vocês quiserem apreciar um pouco de Starters antes de ler o livro, baixem gratuítamente o e-book Retrato de Uma Starter que a editora Novo Conceito disponibilizou, ele também ajuda na compreensão de uma parte do livro.

Ps²: Em breve farei um post fazendo a comparação de Starters com os livros que citei nesta resenha. Fiquem ligados.

4 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Realmente o livro traz uma bomba em cada capítulo. Estou adorando a leitura e não vejo a hora de ler o desfecho dessa narrativa tão surpreendente. Volto pra comentar depois.

Celle Espindola disse...

Eu também gostei bastante desse livro, mas acho que não me empolguei tanto quanto você, hahah.

Realmente tem várias reviravoltas e muita ação, é muito rápido e também li muitas páginas sem nem perceber. Curiosa para Enders!

beijos

Vanessa Bomfim disse...

Estou louca para lê-lo...

Lucas Carvalho disse...

Assim como prometi... voltei para comentar. Apesar do tempo que eu fiquei né kkkkk.

Adorei muuuuito o livro. Me surpreendi bastante com o desfecho, mas ao mesmo tempo me deixou intrigado e doido por respostas. Não vou soltar spoilers aqui para aqueles que ainda não leram ... mas garanto que vocês vão adorar.

Quero "Enders" o mais breve possível.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team