18/08/2012

O Outro Livro - Philip Womack

O Outro Livro
Philip Womack
Editora Farol
280 páginas

Segredos foram perdidos, objetos foram escondidos, maldições foram lançadas e sementes foram plantadas. Entre as fronteiras de dois mundos, coisas que nunca deveriam estar lá se sentaram na escuridão para esperar.Há mais de trezentos anos um livro está enterrado nas profundezas do Solas Oldstone. Ali ele jaz envolto numa sombria maldição, até que, um dia, a terra se abre e o livro é revelado novamente.

Enquanto começa a passar as páginas de um antigo livro, Edward Pollock, um garoto de doze anos, se vê puxado para um lugar que é tão pavoroso quanto fascinante.

Um lugar onde as forças das trevas põem em risco toda a beleza. Edward logo percebe que poderes malignos estão em ação. A fronteira entre os vivos e os mortos está se apagando e o mundo do além nos ameaça com grande pavor e destruição...

Eu estava lendo um outro livro, mas quando encontrei este na biblioteca foi amor à primeira vista, não resisti, larguei tudo e começei a lê-lo.

A sinopse me encantou demais porque eu sempre fui apaixonado por esta coisa de luta entre o bem e o mal, criaturas estranhas e principalmente livros com poderes estranhos. O livro é infanto-juvenil, mas é bem interessante, tem uma história envolvente e personagens criativos. A fonte e a diagramação são ótimas e fazem com que a leitura flua rapidamente. 

A narrativa de Philip é rápida e repleta de momentos com tensão e aventura, o que provavelmente vai agradar os fãs deste estilo. O autor ainda consegue surpreender o leitor com reviravoltas e surpresas grandiosas, capaz de deixar qualquer um boquiaberto e querendo saber mais, e Womack não deixa nada vago, sempre explica o por quê de cada situação.

Por mais que a sinopse seja atrante ela deixa a desejar. Você começa a ler o livro com uma ideia, mas logo ela muda, porque você percebe que as coisas não são exatamente assim como estão explicitadas na sinopse e a história toma outro rumo. É claro, isso não me perturbou e com certeza não perturbará ninguém, o novo rumo da trama é bem interessante.

O Outro Livro é aquele tipo de livro que você lê para passar o tempo, mas acaba percebendo que é realmente bom. Com situações de tirar o fôlego, mistérios surpreendentes, aventuras, perigos e algumas risadas, este livro é realmente incrível e é impossível não se apaixonar pela narrativa de Philip Womack. Totalmente recomendado.

4 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Não curti muito a capa, mas me apaixonei pela sinopse.

RIOT disse...

É porque tu não pegou o livro nas mãos, cara, simplesmente perfeito.

Maite Campos Fernandes disse...

Eu já curti muito a capa, parece ser bem legal, mas não é prioridade na minha leitura...kkk preciso terminar 'Um Dia' ainda...

Maite Campos Fernandes disse...

Eu já curti muito a capa, parece ser bem legal, mas não é prioridade na minha leitura...kkk preciso terminar 'Um Dia' ainda...

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team