10/07/2012

O Filho de Netuno - Rick Riordan

O Filho de Netuno
Rick Riordan
Editora Intrínseca
432 páginas

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de herois que não reconhece.

Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Com início no "outro" acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série Os herois do Olimpo apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos. 

Em mais um livro, Rick Riordan prova que sabe como fazer uma grande aventura. Além dos momentos incríveis de batalha e lutas, ele prova também que é inteligente, fazendo coisas que têm ligações uma com as outras, coisas que só uma mente brilhante pode criar.

A nova série do autor é continuação da famosa: "Percy Jackson e os Olimpianos", e além de trazer os personagens antigos, ele apresenta novos. Tudo reunido á um grande propósito: todos fazem parte da profecia dos sete. 

Diferente da primeira série, em Os Heróis do Olimpo a história é narrada em 3ª pessoa  e dividida entre 3 personagens: Percy, Hazel e Frank. Percy todos nós já conhecemos, mas talvez por ele ter crescido e ter vivido novas experiências, no começo ele possa parecer estranho, coisa que com o tempo muda. Frank é engraçado e atrapalhado, assim como Leo? e Hazel tem um passado sombrio, assim como Piper? Sim, parece ter uma ligação entre os personagens do primeiro livro, mas isto não estraga a personalidade de cada um.

Os personagens estão mais maduros, seja os velhos ou os novos. Agora todos têm uma faixa de 16 anos, o que deixa o livro um pouco mais adulto perdendo aquele lado infantil que havia em O Ladrão de Raios, mas ainda é apropriado para crianças e jovens. É possível ver esse amadurecimento não só nos personagens, mas também no enredo e na escrita. As situações ficaram mais difíceis, mais perigosas e mais complexas.

Quem já conhece a escrita do autor sabe que os livros são empolgantes, repletos de situações que deixam o leitor preocupado e louco para descobrir o que acontecerá. A leitura flui rapidamente, e é impossível de largar o livro antes do final.

Neste segundo livro, as peças do quebra-cabeça vão se juntando e algumas respostas para perguntas antigas vão sendo respondidas. Mas com maestria, o grande tio Rick apresenta novas perguntas e deixa muito mistério no ar.

Algumas partes do livro e principalmente o final, tem uma ponte incrível para a continuação A Marca de Atena, deixando os fãs e os leitores eufóricos para o que acontecerá no próximo capítulo. Lembrando que A Marca de Atena é o terceiro livro de uma série com cinco, ou seja, ainda teremos muita coisa acontecendo.

Fãs ou não, o leitor vai mais uma vez se aventurar com os semideuses em uma jornada incrível do início ao fim. Com uma leitura tão prazerosa que a vontade que temos é ler logo a continuação. Risadas e muitos momentos tensos estão garantidos. Prepare-se para ficar rodeado de perguntas e mistérios e pensar a cada segundo como tudo irá se resolver. Riordan é um autor excepcional e seus livros não ficam atrás. O Filho de Netuno está mais que recomendado.

Quem já leu o livro e não aguenta mais pela continuação, pode ler o primeiro capítulo traduzido pelo Percy Jackson Br: clique aqui.

4 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Estou surpreso com tanta coisa acontecendo nesse livro... mas não posso falar nada por enquanto. Volto mais pra frente parar dar minha opinião

Lucas Carvalho disse...

voltei .... kkkk (assim como prometi)
Acabei de ler a última página de "O filho de Netuno" e sim, realmente estou empolgado para o próximo livro.
Acho incrível como Rick Riordan liga fatos e personagens dos livros passados e juntam em uma coisa só. As histórias se encaixando e novas aventuras, profecias e perigos se aproximando deixam o livro perdidamente perfeito.

Barbara de Sá disse...

Ok, vou levar porrada aqui mas, enfim. Não gosto de Percy Jackson nem de Heróis do Olimpo.
Tudo bem que ainda não li nenhum livro, mas já estive em eventos e já li muitas resenhas, achei a história muito confusa, muitos personagens alguns únicos personagens tem dois nomes, eu definitivamente PIREI, haha.

Beijoos

http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

Raíssa Lins disse...

Li O Filho de Netuno semana passada e adorei! Mal posso esperar pela Marca de Atena. Adoro a escrita do Rick Riordan, além do conteúdo dos livros em si, que são excelentes.
Beijos

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team