16/06/2012

O Resgate do Tigre - Collen Houck

O Resgate do Tigre
Colleen Houck 
Editora Arqueiro
432 páginas 

Kelsey Hayes abandonou a Índia e está de volta ao Oregon, mas seu coração foi deixado para trás, com Ren.

Ela tenta de várias maneiras esquece-lo e começar uma nova vida, mas isso não será tão fácil quando tudo o faz lembrá-lo.

A vida de Kelsey muda de repente quando Ren aparece em sua casa, disposto a acertar as coisas, e por mais que ela não aceite assim tão fácil, o príncipe indiano fará de tudo para que ela fique enfim com ele.

Em meio a várias situações engraçadas e divertidas, Kishan também resolve visitar Kelsey e chega em um momento bem difícil: quando Ren é capturado por capangas de Lokesh. 

Mais que depressa, Kelsey e Kishan voltam para a Índia e com o auxílio do Sr. Kadan, partirão em uma busca afim de encontrar o lenço divino, mais uma peça para quebrar a maldição. Em meio a todos os perigos que eles enfrentarão em sua jornada, e isso se refere a morcegos gigantes e passáros mortíferos, os dois questionam seus destinos em uma missão ainda maior: O Resgate de Ren.
 
Eu não nego que me tornei fã da série e da autora. Desde que li o primeiro livro, eu me apaixonei pela estória que é repleta de mistérios, aventuras e uma pitada de romance. Digamos que este é um Crepúsculo com tigres.

Neste novo capítulo da empolgante saga dos tigres, nos deparamos com uma Kelsey meio dramática e indecisa, algo que tem me incomodado desde o primeiro livro. Mas com o reaparecimento de Ren, as coisas mudam e ela se torna bem engraçada e divertida, e essa é uma das melhores partes da estória, onde a leitura se torna mais leve e flui rapidamente.

Logo depois de Ren ser capturado pelos capangas de Lokesh, Kelsey volta a ficar descrevendo em várias páginas do livro suas mágoas, e como se isso ainda não bastasse, Kishan se mostra bem apaixonado pela garota e vemos um grande problema aparecendo. 

Mas o que encanta nesta continuação, é o grau de aventuras e ação. Há muitos desafios que esperam por Kelsey e Kishan em sua busca e algumas coisas são capazes de deixar o leitor tenso, com medo de que algo dê errado. Mas Colleen é bem experiente nisso e resolve tudo de uma forma bem encantadora e o decorrer de tudo passa bem rápido e com grande emoção.

Neste novo livro Kelsey continua oscilando entre ser divertida e irritante, enquanto Kishan tem um maior destaque e se mostra bem divertido e meio sofredor. Ele com certeza será um papel importante no decorrer dos outros livros.  

Com um final, que como sempre, nos deixa preocupados e ansiosos pela continuação, Colleen Houck consegue mais uma vez conquistar seus leitores com uma estória bem trabalhada e bem escrita.

Mais uma vez me vejo ansioso pela continuação: A Viagem do Tigre, que será lançado em breve no Brasil. Quem já leu A Maldição do Tigre vai se apaixonar ainda mais pela escrita da autora nesta continuação, pois neste Colleen consegue dizer que chegou para ficar e que sua série renderá muito sucesso. Os fãs com certeza ficarão mais empolgados e emocionados com esse novo capítulo. O Resgate do Tigre está bem recomendado.

7 comentários:

Lucas Carvalho disse...

Eu adorei "A maldição do tigre" e estou louco para ler esse próximo livro. Pela sua resenha, posso ver que muitas coisas ainda vão acontecer. Até parece melhor do que anterior.

Ansioso para comprar logo *-*

Maite Campos Fernandes disse...

Nossa!!! Adorei a história e acho que é muito melhor que Crepúsculo, com certeza vou querer ler e você como sempre riih, vai me emprestar... E acho que vou fazer umas aulinhas de como escrever tão bem uma resenha...

Thiago Felício disse...

Cara, eu tenho "A maldição do Tigre", mas confesso que nunca senti a menor vontade de lê-lo. A trilogia até parece ser legal, mas não me atrai.
Sua resenha tá bem bacana cara, sem spoiler e bem interessante de se ler.
Parabéns cara.
Você vai longe.

Desculpa o sumiço por aqui, mas é que ando bem ocupado.
Mas pode mandar o link das suas postagens e quando eu puder, comentarei.

Abraço

Lylu P. disse...

Oie...
Tudo bom?
Eu nunca li nem o primeiro... Confesso que acho as capas maravilhosas.... Parabéns pela resenha....

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

RIOT disse...

Maitê, tu nem leu Crepúsculo tipo... USHASUASHAU

Clara Beatriz disse...

Eu não li A Maldição do Tigre e infelizmente não estava disponível para solicitação na Arqueiro, então pulei a resenha!
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Walking in Bookland disse...

Oi Rieri!!!

Sua resenha ficou ótima!
Não posso falar nada pq não li nenhum da série, apesar de ter A Maldição do Tigre. Minha colunista vai fazer a resenha desse.
Todo mundo fala muito bem da série, então pretendo lê-la algum dia, mas já sei q essa protagonista vai me irritar! rsrsrsrs

Beijos, Ká!!!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team