09/04/2012

Rangers: Ordem dos Arqueiros - Cerco a Macindaw (Livro 6) - John Flanagan


Rangers: Ordem dos Arqueiros - Cerco a Macindaw
John Flanagan
Editora Fundamento
296 páginas
  
   Talvez a série Rangers: Ordem dos Arqueiros não seja muito conhecida e você talvez nunca tenha ouvido, mas é fato que John Flanagan escreveu uma história ótima e repleta de surpresas que irão te conquistar a partir do primeiro livro.

   Continuando de onde Feiticeiro do Norte parou, Will tem uma missão: Salvar Alyss e devolver o trono de Orman. A ideia parece dificil, principalmente quando não se tem muitos homens para ajudar nessa tarefa, mas quando um antigo amigo aparece e uma aliança inesperada acontece as chances de vitória parecem altas. 

   Mais uma vez podemos reencontrar nossos personagens favoritos e ver o quanto eles amadureceram. Will, Horace e Alyss não são mais os mesmos. Eles cresceram desde o primeiro livro. Tanto que nesse sexto volume além de toda a aventura e ação temos romance. Confesso que eu não gosto muito de "romances", mas acompanho a série a tanto tempo que chego a torcer por Will e Alyss. Horace também se mostrou bem mais adulto, mas continua sendo engraçado e atrapalhado. 

   O livro tem letras grandes e capítulos pequenos, o que de certa forma facilita a leitura. A história também tem vários caminhos que se cruzam; enquanto vemos Will se preparando para uma batalha em um capítulo, no próximos vemos o sufoco de Alyss como prisioneira. Os capítulos de Alyss foram os melhores para mim, pois me deixava sem fôlego toda vez que Keren entrava na cela e eu não sabia o que ele poderia fazer com ela.

    Como todo livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros, esse também teve uma batalha onde tudo acabou bem no final, mas deu espaço para o começo de uma nova história, o  que seria posteriormente o livro sete. Bem criativo isso, pois para uma série grande não se torna cansativo e uma boa jogada para os leitores ficarem ansiosos para o próximo volume.

    Rangers: Ordem dos Arqueiros - Cerco a Macindaw é mais um adorável livro da série. Repleto de ação, aventura, romance e comédia, a leitura promete ser inesquecível e nem um pouco cansativa. O autor vai mais uma vez nos lembrar porque amamos tanto as história do arqueiro Will e nos deixar cada vez mais eufóricos pela continuação.

Um comentário:

Carlos Rodrigo disse...

Na verdade eu ouvi falar muito dela, acho os livros bem interessantes, e acredito que John Flanagan seja um ótimo autor.
Sua resenha mais uma vez, ótima.

http://ccrodrigo.blogspot.com.br/

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team