27/04/2012

O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça


O Preço de Uma Lição
Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora Novo Conceito
366 páginas

   Procurei algo para fazer a sinopse do livro, mas tudo que achei falava apenas sobre amor e amor, tudo bem, o livro fala sobre isso, mas é uma história e não um livro de autoajuda, por isso vou escrever exatamente como é o livro.
 
   No livro conheçemos um "rapaz", cujo nome não é citado em nenhum momento. Ele tem uma boa família que lhe proporciona tudo do bom e o do melhor e tem ótimos amigos. Ele é o cara mais cobiçado entre as garotas e por isso se envolveu em vários relacionamentos que segundo o mesmo, não era um namoro.

   Sua vida muda quando ele encontra Juliana em um churrasco, e disposto a conhecer a garota, ele fará de tudo para ao menos conseguir o seu celular. Logo os dois começam a trocar mensagens, conversar pela internet e se encontrarem, o que logo leva o rapaz a descobrir que está apaixonado e finalmente sentir o que é o amor. 

   O relacionamento dos dois flui rapidamente e eles sentem que serão felizes para sempre, porém problemas aparecerão e será que o amor entre os dois é forte para sustentar tudo isso?

    É extamente isso que fala o livro. Acabei lendo porque ganhei e confesso que tive um pouco de curiosidade sobre ele, porém me decepcionei. Para começar, sua sinopse não faz juz ao seu conteúdo. E a narração, me desculpem, foi um dos pontos que me fazem perder a vontade de ler um livro brasileiro. Os "caras" tentaram brincar de autores e ficou bom, mas nada tão sensacional.

   O que faz a história ser tão cansativa e chata é que ela se repete. São 366 páginas de pura rotina e muitos sentimentos e dramas. Creio que apenas 3 vezes me peguei empolgado com a leitura e o ponto mais alto do livro é quando o rapaz tem uma discussão com seu chefe. Faltou um pouco mais de elementos que deixassem o leitor preso a leitura. 

   Sem falar também do excesso de personagens, que deixou a história bem confusa. Não consegui entender ou até mesmo gostar de nenhum deles. 

   O que não posso deixar de falar é que pelo menos o final é bem real. Não é fictício e fantasioso. É o que pode acontecer comigo e com você, e isso conseguiu me ganhar. Também não há como negar que pelo menos uma liçãozinho aprendemos com a leitura.

   Não é bom, nem ruim. É razoável. Se você se interessou a ler, vá em frente, mas que fique bem claro que você ficaria bem melhor lendo algo mais grandioso. Pelo menos valeu a intenção dos "caras" tentando ser autores, escreveram bem, só faltou fazer algo que prendesse o leitor e que não fizesse de 366 páginas apenas uma descrição de rotinas... quem sabe um suspense da próxima vez?  

Um comentário:

Clara disse...

Quem sabe futuramente eles melhorem!
@clarabsantos
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team