22/04/2012

A Maldição do Tigre - Colleen Houck


A Maldição do Tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
352 páginas

  Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e agora precisa arrumar um emprego para pagar sua faculdade. Quando ela é contratada por um circo, ela descobre ter uma forte ligação com um tigre branco e  passa horas com ele.

   O que Kelsey não sabe é que o tigre, na verdade é Ren, um antigo princípe indiano que  foi amaldiçoado  por um terrível feiticeiro e por isso se transforma em tigre. A garota então se sente destinada a libertá-lo da maldição e junto dele embarcará em uma incrível jornada pela Índia a fim de descobrir uma maneira para acabar com esse problema. Ao mesmo tempo, ela se apaixona tanto pelo homem quanto pelo tigre.

   Assim como muitas pessoas, quis ler esse livro pela capa. Ao ler a sinopse, muitos pensam: "tigres? índia? que coisa mais sem graça." Mas depois de ver essa capa maravilhosa a opinião pode muito bem ser mudada.

   Eu nunca fui muito fã de coisas indianas e também nunca tinha lido ou conhecido nada sobre, mas a autora me despertou um pouco de interesse por essa cultura. As descrições dos lugares e dos costumes cria um ambiente muito agradável para o leitor e quebra esse preconceito contra o país. O livro também contém partes que contam com a presença de mitologia e como eu sou fã de mitologias, bom, vocês já devem imaginar. 

   Comparei muito o livro com The Vampire Diaries (pelo menos a série). Kelsey é como a Elena, humana e bem determinada. Ren é como Stefan, um rapaz apaixonado e de bom coração. Já Kishan, faz o estilo badboy que dá em cima da "namorada" do irmão, assim como Damon. Mas isso foi apenas uma observação minha, não se preocupem, o livro não tem nada de vampiros, mas tem tigres (só espero que isso não vire uma febre agora).

   Gostei bastante do livro por ele ter bastante aventura e muito mistério. Existem coisas que ficam em sua mente e você fica ansioso para descobrir as respostas. O romance não tem muito destaque, apenas algumas partes. Pela primeira vez um livro me arrancou risadas, me peguei rindo na sala de aula e em casa, realmente existem situações e piadas que foram realmente engraçadas.

    Confesso que Kelsey, para mim, era uma garota inteligente, divertida e uma personagem determinada, mas a partir das últimas páginas ela começa um drama sem motivo e isso me irritou, acabei lendo o final com uma pequena raiva dela.

   Mas isso não tirou minha ansiedade pela sequência: O Resgate do Tigre (lançamento 07/05). Até porque  a autora deixou mesmo o mistério para o final, de forma que o epílogo deixa qualquer um sem fôlego. A autora consegue conquistar qualquer um com o primeiro volume da série. Para quem já leu o livro, fica aquela situação de quero mais e ansiedade pelo próximo volume e para quem não leu... O que está esperando? O livro é incrível e vale a pena, está muito bem recomendado.

Um comentário:

Daiane disse...

Por esses dias passando pela livraria não resisti e trouxe esse livro pra casa. Há muito ouço falar sobre ele, muitos amam esse livro e confesso que isso me intrigou.
Ainda não o li, assim que tiver a oportunidade o lerei.
Gostei muito da sua resenha, é um estilo de escrita e de exposição de resenha que eu gosto!
Amo mitologia e mais ainda mistério!! *__*
Tenho q ler ele rapidamente!!!
Bjs
Daiane
nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team