06/04/2012

A Estrada da Noite - Joe Hill


A Estrada da Noite
Joe Hill
Editora Arqueiro
256 páginas

   Jude é um roqueiro aposentado e de meia-idade, ele namora uma moça bem mais nova e seu hobby é colecionar objetos macabros. Por conta desse facínio ele compra pela internet um paletó que vem com um fantasma. O que ele não esperava é que o fantasma seria Craddock McDermott, pai de Anna McDermott, a suicida ex-amante de Jude. A partir daí a vida do ex-roqueiro se torna um pesadelo e sua única chance de se livrar do fantasma é se aventurar na estrada da noite em busca de respostas para suas perguntas. Mas essas respostas podem ser piores do que ele imaginava.

   Ganhei esse livro na promoção de 300 seguidores do blog Roubando Livros e fiquei bem ansioso para ler, afinal, a sinopse me chamou muita atenção. Quando começei a ler as minhas expectativas é que seria um terror grandioso, mas na verdade acabou sendo mais um suspense do que terror. O que surpreendeu mesmo e que me fez ter certeza que esse livro é incrível foram as respostas para os mistérios que continha no livro. 

   O livro me deixou surpreso várias vezes, tudo parece de um jeito, mas na verdade acontece algo que muda tudo. Há trechos que são tão interessantes que se torna praticamente impossível largar o livro. Já na primeira parte percebemos que nem tudo é o que pensamos. O autor conseguiu fazer uma história que nos deixa em busca de respostas do começo ao fim. Perguntas são feitas a todo momento, mesmo que elas não sejam feitas pelos personagens, nós estamos sempre supondo.

   O autor surpreendeu pela forma que escreveu o livro. A história não é monótoma e nenhum pouco óbvia, mesmo tentando entender o que "realmente" aconteceu no passado dos personagens somos sempre apresentados ao que realmente aconteceu de uma forma bem impactante, tudo acontece de uma maneira que nunca imaginávamos. Isso ajudou bastante a me fazer gostar da escrita do autor, pois ele consegue prender o leitor do começo ao fim e amarra as pontas aos poucos sempre deixando um suspense no ar.

   E sobre o livro ser de terror? Eu não achei que foi tão terror assim. Teve algumas partes bem sombrias, mas nada que te deixará sem dormir por várias noites. O que conta mesmo é todo o mistério que envolve o livro, digno de Sherlock Holmes.

   O autor com certeza já entrou para a minha lista de favoritos e seus livros já estão na minha lista de leitura.  A Estrada da Noite acabou se tornando uma ótima leitura e bem recomendada para aqueles que estão afim de um bom suspense e mistério.

2 comentários:

Nana disse...

Hey
Parabéns por ter ganho na promo
Faz tempo que não ganho em uma hahaha

Espero ler algo do autor ainda esse ano, pois vejo vários elogios pela blogosfera e com esse livro não é diferente.

Parece mais suspense mesmo a história do que terror haha

Estou seguindo

Feliz Páscoa
Nana - Obsession Valley

Carlos Rodrigo disse...

Esse livro me chamou bastante atenção, também entrei em uma promoção pra vê se ganhava, mas não consegui (nunca ganhei numa promo) rsrs

O livro parece ser bom mesmo, só que eu também esperava mais terror do que suspence.

De qualquer forma, ainda tenho vontade de ler ele! Na verdade, fiquei com mais vontade ainda, depois que li a resenha.

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team