03/03/2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
352 páginas

     Logan Thibault era um fuzileiro e durante a guerra ele encontra a foto de uma mulher. Sem perceber, a foto começa a lhe dar sorte, tanto durante a guerra, quanto em jogos e na sua própria sobrevivência. Abismado com tudo isso, Logan atravessa o país em busca da mulher que parece ter lhe mantido a salvo. Ao encontrá-la, Logan se apaixona e começa a viver um grande romance. Mas Logan tem um inimigo e o que ele quer é acabar com a relação entre ele e Beth. O que o destino tem preparado para os dois?

     Ganhei esse livro no Top Comentarista do Três Lápis e não sabia o que esperar dele. Claro, quando eu o vi eu fiquei empolgado para ler, mas só quando começei a leitura consegui perceber o quanto ele é incrível.

      O livro é ótimo. Tem letras grandes e um ritmo incrível que faz você ler em 1 semana (tempo que demorei). Os últimos capítulos principalmente apresentam fatos que não te fazem largar o livro por nada, e sem falar que existem capítulos de apenas 2 páginas. Não sei quanto a vocês, mas quanto menor o capítulo mais eu sinto vontade de ler. 

       A cada capítulo tem o ponto de vista (em 3ª pessoa) de um personagem. Sendo eles, Logan, Beth e Clayton. Os capítulos de Logan narram coisas do passado, já os de Beth apresentam as visões do presente e os do Clayton mostram seu ódio e maldade. 

        A história é realmente cativante e emocionante. Você as vezes se irrita com algumas atitudes de Beth, ou então lendo sobre o passado de Logan você começa a ligar os fatos e formular coisas que vão te surpreender. Ben é um menino legal, Nana consegue ganhar nosso coração por ser tão simpática e divertida e Clayton pode ser um cara mal, mas é meu personagem favorito.

       Eu já havia lido A Última Música e Querido John do Nicholas Sparks e eu sabia o quanto suas histórias eram ótimas, mas foi lendo Um Homem de Sorte que eu percebi que o cara é o meu mais novo autor favorito. Mesmo sendo conhecido como um romancista, seus livros têm apenas algumas páginas que falam sobre o romance entre os personagens, no decorrer, vários fatores incrementam a história e a deixam com um aspecto surpreendente. Coisas que acontecem no começo são ligados a acontecimentos no final, fazendo assim dos livros do Nicholas uma grande história repleta de surpresas e emoções.

      O livro me surpreendeu bastante e não tenho nem palavras para dizer o quanto me conquistou. Com certeza ele entra na lista dos 10 melhores livros de 2012. Uma narrativa que não é bobinha como um livro de romance. É claro, também fala sobre amizade, família e sentimentos. Uma mistura de tudo que torna um livro bom, é isso que se pode ser dito sobre Um Homem de Sorte.

12 comentários:

Laiali Safa disse...

eu quero/preciso ler *-* já li todos os romances de sparks, são incríveis :')
Adorei a postagem♥
Bjinhos
http://laialisafa.blogspot.com/

Cinthya Rachel disse...

Nossa, gostei muito da história desse livro!
Agora estou empolgada para ler. ;)
rsrs
Beijos!

@Cinthya_rachel_

Jonas N. disse...

Tenho esse livro aqui e espero lê-lo o mais breve possível. Minha opinião em relação ao Nicho, é que ele é O CARA. Imagine o quão invejável deve ser para os outros autores escrever romance de uma forma masculina. Masculina não, unissex. Eu não suporto romances que vivem a base de beijinhos e corações quebrados e o Nicholas foi um autor que me cativou, mostrando outras formas de aplicar o romance em um livro. Resenha ótima

Stealing Books • Roubando Livros
roubando-livros.blogspot.com

NatyBalieiro disse...

Nossa adorei a história, quem sabe não acabo lendo tbm ;)

Carolina disse...

O livro parece ser muito bom! Tô super curiosa para ler, mas fiquei receosa quanto aos livros desse autor, pois pode me jogar um tijolo, mas não morri de amores por Diário de Uma Paixão.
Porém, a sua resenha me deixou muito entusiasmada quanto a história e estou disposta a ler.
Parabéns pela resenha!

RIOT disse...

Carol, nunca li Diário de uma paixão. Posso te indicar A Última Música e Querido John que são livros do Nicholas que eu adorei, pode ler sem receo.

RIOT disse...

Ao ler o primeiro livro do Nicholas eu fiquei meio receoso, eu não curto romance, mas ao terminar eu percebi que seus livros tratam mais de uma incrível história sem romances pegajosos.

Walking in Bookland disse...

Olá!!!

Olha, esse foi o primeiro livro do Sparks que eu li e eestava esperando uma coisa totalmente diferente... Falar que o livro superou as minhas expectativas é pouco. Eu li em 1 dia e ele me surpreendeu e eu me apaixonei!!!
Recomendadíssimo!!!
Sua resenha ficou muito boa!!!

Beijos, Ká!!!
Walking in Bookland

Rafa Oliveira disse...

Ah eu quero muito ler esse livro, sorte sua ter ganhado na promo, entrei em várias e não ganhei.Os livros do Nick são excelentes, ele é um espetáculo de escritor e sei que vou me apaixonar por essa história tbm :)
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com/

Thalita Oliveira disse...

Mesmo todo mundo falando tão mal desse livro ele me agradou demais c: , tem algumas atitudes dos personagens que são realmente bobas e inúteis, mas no geral me agradou bastante c: , só senti bastante falta do romance "/.

Beijão,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Lucas Carvalho disse...

Eu adorei a sinopse do livro, e também vi o trailer do filme, simplesmente adorei. Não vejo a hora de ler.

Até mesmo porque você vai me emprestar. kkkk

Coração de uma leitora disse...

Oie ...
Eu estol lendo este livro é muiiittttoo bom...
o Nicholas Sparks é meu autor favorito amo os livros dele são ótimos
muito bons...
Beijinhos

Coração de uma leitora

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team